Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 11 de março de 2014

A Bíblia previu o atentado das torres gêmeas? PARTE 2

Olá amados, hoje estaremos estudando a segunda profecia bíblica acerca das Torres Gêmeas. Hoje estudaremos a profecia do profeta Sofonias, mas para isso é necessário que antes você tenha a primeira parte sobre a profecia do profeta Daniel.

CLIQUE AQUI PARA LER: O ATENTADO DAS TORRES GÊMEAS PARTE 1

Para você que já leu vamos ver o que muitos dizem sobre a profecia do profeta Sofonias. Estaria ele se referindo ao atentado do World Trade Center? Vamos ler:

Sofonias 1:14-16

"O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso. (Homem poderoso = EUA ???) 
Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas,

 (Densas trevas = nuvens de fumaças???) 
Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas."
(Cidades fortes = Washington, Torres Altas = Torres Gêmeas???)




Bom, como foi dito na primeira parte desse estudo, é realmente muito difícil que seja tão mera coincidência, na tradução mais fiel da bíblia em português (Bíblia de Jerusalém) em vez de torre é "Ameia" que segundo o dicionário Aurélio significa:

s.f. Cada um dos pequenos parapeitos denteados que guarnecem o alto das torres, fortificações ou castelos e que protegem os atiradores.


Em algumas traduções é trazida a palavra "Baluarte" e ou "Torre de Vigia", e isso se referia as construções da época. 

A passagem se refere ao "Dia do Juízo Final" onde Deus abalará o mundo e nenhum castelo, fortaleza ou templo permaneceram de pé. Isso é uma analogia entre "o poder indestrutível" desses templos com a fragilidade humana, complementando que as riquezas de nada servem diante de Deus. 

Da mesma forma nenhum monumento construído por mãos humanas poderá resistir ao poder de Deus no dia final, a bíblia dá um exemplo disso quando cai a torre de Siloé e Jesus nos mostra que ninguém estava prevenido para aquela tragédia. Lucas 11:1-5.

Apesar da passagem ser profética (Fim dos Tempos) ela também é atual, se referindo a nossa ganância em acumular riquezas independentemente dos meios. 


Ao lermos a bíblia temos que lembrar que este livro foi escrito a mais ou menos 3000 anos atrás e os grandes templos e castelos eram sinônimo de poder indestrutível, sendo portanto, considerado impossível uma destruição total, por isso não adianta pegarmos trechos soltos da bíblia sem entender a visão do autor (escritor) diante da história e a cultura da época em que esses livros foram escritos. 


Entretanto, são dois livros proféticos que nos alertam sobre dois acontecimentos parecidos, mas independente se a profecia era somente naquele tempo ou se encaixa com o acontecimento de 2011 é muito importante estarmos atentos à mensagem que o profeta queria nos passar, o alerta que Deus deu a Sofonias sobre a vaidade humana e como estamos sujeitos a uma tragédia a qualquer momento.


Graça e paz, se gostou volte mais vezes, é muito importante te-lo conosco!



Nossos Patrocinadores:






Dúvidas/Sugestões: jhonnymarllon@hotmail.com



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

  ©Blog Eu Amo Jesus - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...