Eu era um daqueles que rejeitam a igreja, porque eu dizia que "todos os cristãos são hipócritas." Muitas das pessoas mais desonestas que conheço dizem seguir Jesus. Isso é lamentável, falsos cristãos fazem mais danos à propagação do evangelho que os ateus.
Mas pela graça de Deus, eu vim a crer no evangelho. Hoje amo a igreja, e eu não tenho vergonha de ser um cristão. É por isso que eu convido você a considerar as seguintes quatro coisas se você rejeitar o cristianismo porque você acha que todos os cristãos são hipócritas.
1. Nem todo aquele que diz ser cristão não é.
Jesus é explícito sobre isso quando diz:
Nem todo o que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres "E então eu lhes direi,?' Nunca vos conheci; partem de mim, vós que praticais a iniqüidade "(Mt 7: 21-23).
Na Bíblia há são chamados a examinar a nós mesmos a ele para ver se realmente acreditava que o evangelho (2 Coríntios 13: 5). Deus repreende os professores que não são genuínos (Apocalipse 3:16).
Haverá trigo que cresce ao lado das ervas daninhas até que Jesus volte. A igreja visível é um corpo misto constituído por verdadeiros crentes e falsos crentes. Mas graças a Deus existe uma verdadeira igreja em todo o mundo, consistindo de todos os cristãos genuínos onde quer que estejam.
Além disso, na Bíblia há instruções para transformar longe de falsos cristãos, muitos dos quais trazem vergonha para as congregações (1 Coríntios 5; Mateus 07:16; 2 John 9-10). Devo confessar que acho que está claro que muitas congregações em todo o mundo ter sido um pouco negligente no último, e oro a Deus para ter misericórdia.
2. Você deve esperar para ter os pecadores na igreja:
"Um cristão é um pecador que reconhece sua necessidade profunda do verdadeiro Deus"
A igreja visível é legalista como o irmão mais velho do filho pródigo, que se vestem de falsa piedade e amor por Deus, mas cada cristão é como o irmão mais novo da parábola (Lucas 15: 11-32). Um cristão é um pecador que reconhece sua necessidade profunda do verdadeiro Deus.
Portanto, você não deve se surpreender que a igreja de Cristo tem pessoas com problemas graves em seus corações (alguns mais visíveis do que outros). A igreja não é um museu para santos, mas um hospital para pecadores (Anônimo). Jesus veio para chamar os pecadores, as pessoas não justos (Marcos 2:17).
O fato de que os cristãos são pecadores salvos pela graça, no qual Deus está trabalhando para santificar não significa que eles são hipócritas, por não mostrarem uma vida perfeita - só Jesus viveu sem pecado (2 Coríntios 5:21). A verdade é que Deus não está acabado com a sua igreja (Filipenses 1: 6).
C. S. Lewis tem razão quando diz que "um cristão não é um homem que nunca faz mal, mas um homem que é capaz de se arrepender."
3. A verdadeira igreja não segue um falso Jesus:
Gandhi disse uma vez: "Eu amo Cristo, mas eu não gosto de seus cristãos. Seus cristãos são tão ao contrário de seu Cristo ". Se eu pudesse falar com Gandhi seria perguntar: "Você poderia ser mais específico sobre isso?"
Na vida cristã deve ter fruto (Gálatas 5: 22-23) Deus, e amor ao próximo (1 João 4: 8) - mas, muitas vezes, não é como o mundo esperava que olhar.
O verdadeiro Jesus não é um hippie cósmica que acredita que está tudo bem com a gente, como a maioria das pessoas parecem pensar e muitos falsos cristãos pregam. Jesus confronta nossas vidas. Se nós pregamos a Cristo é amado por todos, podemos ter certeza de que nós não pregar o verdadeiro (João 7: 7).
Os novos cristãos. Isso significa que temos de ser humilde, paciente, amigável e generoso, mas temos de ser firmes em proclamar a exclusividade do evangelho e observar a realidade do pecado, chamando as pessoas ao arrependimento. Isto irá resultar ofensivo e intolerante para muitas pessoas, mas Jesus nos mostra mais uma vez que faz parte do verdadeiro amor ao próximo.
Deus ensina em Sua Palavra que muitos falsos cristãos serão rejeitados como hipócrita, mas todos os verdadeiros cristãos serão rejeitados como Cristo (João 15:19; 2 Timóteo 3:12). Mesmo Jesus passou a dizer que alguém que não ama a sua igreja não amá-Lo (cp. Lucas 10:16).
É verdade que muitas pessoas na igreja visível são legalistas desagradável, confrontando o mundo não por amor, mas de olhar superior, mas os verdadeiros cristãos se confrontados pelo amor. O mundo precisa de Palavra de Deus.
4. Em Cristo não é abundante a graça de hipócritas:
Deus em sua misericórdia me levou a conhecer a Sua verdade, mas era um falso crente antes de ser um real, e eu sei que muitas pessoas que estiveram lá.
Isto leva-me a não totalmente condenar os hipócritas na igreja visível. Em Cristo não há esperança para graça e falsos cristãos.
Mas além de tudo que eu já mencionei, Cristo ensinou que ninguém realmente o rejeita para o mau testemunho dado falsos cristãos ou fracasso de verdadeiros cristãos. O mundo rejeita Jesus simplesmente porque o mundo odeia a Deus e amor mal (João 3: 18-21).
Parece bastante radical, mas a Bíblia ensina que o coração do homem natural é corrompida pelo pecado. Nós todos sabemos que pecamos e assim, além da graça de Deus, nenhum de nós se aproxima do verdadeiro Deus não querendo pecado para ser exposto (Romanos 1: 18-20, 2: 12-15, 3: 10- 18).
Estamos pior do que pensamos, mas também são mais amado. Eu sei que Cristo veio para salvar os pecadores do castigo que merecem. Ele veio para redimir pessoas. Essa é uma história incrível e cada um de nós é responsável pela forma como ele responde a ele.
Seria absurdo dizer que vamos negligenciar a salvação que está em Cristo só porque existem "cristãos hipócritas," pelo menos nós usamos a falsidade de alguns "cristão" como desculpa para não humilhar-nos diante de Deus, se arrepender de nossa maldade e descrença em Jesus . Essa desculpa nos faz hipócritas, que, na verdade, também é absurdo, porque necessitamos da salvação. Rejeitar Jesus não faz sentido em tudo.
Meu coração é movido pela misericórdia de Deus. Agradeço a Ele porque há graça hipócritas em Cristo. Você também deve agradecer por isso. "O todo não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores "(Marcos 2:17).
Jesus nunca chamou seus discípulos de hipócritas. Esse nome só foi dado aos fanáticos religiosos desviados. Ao invés, Ele chamava os que a Ele pertenciam de “amigos”, “pequeninos”, “ovelhas” e de “Sua igreja”. Além disso, há uma advertência no Novo Testamento contra o pecado de hipocrisia (1 Pedro 1:21). Há dois exemplos bem grosseiros de hipocrisia registrados na Igreja. Em Atos 5:1-10, dois discípulos são expostos por fingirem ser mais generosos do que realmente eram. A consequência não foi bonita! E, de todas as pessoas, Pedro é encarregado de liderar uma multidão de hipócritas no seu tratamento de crentes gentios (Gálatas 2:13).
Do ensino do Novo Testamento, então, podemos tirar pelo menos duas conclusões. Primeiro, há hipócritas entre os que professam ser Cristãos. Eles estavam lá no início e, dada a parábola de Jesus sobre o joio e o trigo, eles vão certamente existir até o fim dos tempos (Mateus 13:18-30). Além disso, até mesmo se um apóstolo for culpado de hipocrisia, não há nenhum motivo para acreditarmos que Cristãos “comuns” não vão sofrer desse mal. Precisamos sempre ter cuidado para não cairmos na mesma tentação (1 Coríntios 10:12).