Após o lançamento, o programa é um dos assuntos mais comuns em redes sociais e em grupos de amigos. Mas a questão é, um cristão deve assistir ao Big Brother Brasil? O que diz a Igreja em relação ao programa?
Muitos dos brasileiros adoram o programa, não perdem um dia e se dispõem a torcer por pessoas que só conhecem através da televisão. Mas, no entanto, vamos ao que interessa! É certo que um cristão assista ao Big Brother Brasil? Inicialmente é necessário pensar: o que o Big Brother Brasil mais protagoniza em seus episódios? O que os Brothers fazem durante a estadia na casa 'mais vigiada do Brasil'?
Um Cristão deve ter a ciência de que tudo que afronta a Bíblia e os costumes impostos por ela são inapropriados ele. O programa dispõe disso de vários modos, a seguir, serão listados alguns deles.
1. Libertinagem
A promiscuidade é fator decisivo nesta decisão. Não é novidade que o programa já expôs diversas vezes conteúdo de modo explícito nas telinhas da televisão. Tornou-se comum propagar em rede nacional cenas quentes de pessoas que se conheceram a pouco tempo. Ainda não acabou: ainda há os participantes que vão para a casa compromissados e quando estão lá são traídos.
2. Conflitos
Dentre vários motivos, em todos os programas os participantes sempre criam conflitos. Seja da ambição de conseguir ganhar o prêmio tão sonhado ou por diferenças e os telespectadores assistem a infelicidade dos desentendimentos, o que não o leva a lugar algum.
3. Luxúria em festas
As festas que a emissora elabora aos participantes são luxuriosas e regadas à bebidas alcoólicas. Após várias doses os participantes ficam bêbados e aí é que começam a bagunça. Por conta da bebida já houveram vários casos de discussões e também de 'pegação' ao vivo. Cenas como beijos calorosos, beijos gays, danças com coreografias pornográficas são exibidas.