Como cristãos, sabemos que na oração da fé e se for acompanhada de jejum é uma grande potência, há um mistério que a grande maioria não conseguimos entender, mas realmente acontecendo coisas muito maravilhoso quando todo o meu coração nos aproximamos de Deus.
Na Bíblia encontramos instruções sobre estas práticas espirituais muito benéfico para homens e mulheres de fé. Neste dia, sem tentar fazer um estudo bíblico sobre o assunto falar um pouco sobre a nossa compreensão do que a palavra de Deus diz sobre isso.
Vigiai e orai não entreis em tentação: palavras de Jesus Cristo.
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41)
Um mandamento do Senhor Jesus Cristo, conhecendo a realidade de que a carne é fraca devemos permanecer sempre vigilante e nunca deixar-se sobre esta oração e estar preparado. Não só preparado para toda boa obra, mas também para resistir à tentação.
Enquanto espera para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo também têm este mandamento: Marcos 13:33 "Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo." Outro ponto bíblica que confirma a grande importância da oração e preparação espiritual, precisamos ter diante de Deus esperando a hora marcada para o retorno de nosso Senhor Jesus à Terra.
Seguindo as histórias bíblicas, podemos ver muitos milagres que ocorreram por uma oração de fé feita por um homem ou uma mulher que colocou sua confiança em Deus. A nação de Israel foi muitas vezes libertados da mão opressora dos seus inimigos, quando eles clamaram a Deus de todo coração, e ele respondeu ao milagre. A boa notícia é que hoje são milagres para pessoas como você e eu sei que virá perante ele.
A grande verdade é que há grande poder na oração, apenas que deve levar em conta alguns conselhos do Senhor Jesus Cristo, um deles é o de chegar a ele. No modelo de oração de nosso pai, encontramos esse princípio espiritual quando Mateus 6:12 diz: "Perdoa-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam". Ele está dizendo que, se não perdoarmos, não podemos ser perdoados.
Quando chegamos a pedir perdão por um erro cometido, Deus não assistir a essa oração, se não formos capazes de perdoar aqueles que nos ofenderam ou causou qualquer dor. É como juiz não para que não sejais julgados, porque vamos ser medido pela mesma bitola. Na oração da fé tem grande poder e ao mesmo tempo um mistério, mas o básico é chegar a um coração sincero e humilde.
Jejum Deus aprova, o rápido real!
Falando de oração e o tipo de oração que Deus aprova, é escrever um livro, deixe o outro ponto melhor; o jejum que Deus aprova, e este é o verdadeiro jejum. Considere o verdadeiro jejum e alimentação de acordo com a palavra de Deus (Bíblia Sagrada):
Isaías 58: 1-12 O verdadeiro jejum
58 Cry em voz alta, não sobra, Levante sua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.
2 Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica a justiça, e não deixou a lei do seu Deus; Eu tomo prazer em se chegar a Deus.
3 Por que temos nós jejuado, e você não deu ouvidos; Nós afligido as nossas almas, e você não vai notar? Eis que no dia do seu jejum ye encontrar o prazer, e oprimir todos os seus trabalhadores.
4 Eis que jejuais para contendas e debates e para ferir com punho iníquo; não rápido como hoje, para fazer a sua voz para ser ouvido no alto.
5 Seria este o jejum que escolhi, um dia para um homem aflija a sua alma se curvar sua cabeça como um junco, e espalhar saco e cinza? ¿Você chama isso jejum e dia aceitável ao Senhor?
6 não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, para desfazer os fardos pesados, e para deixar ir livres os oprimidos, e para que quebra todo o jugo?
7 não é também que repartas o teu pão com o faminto e os desabrigados pobres para dentro da casa; quando você vê o nu, para cobri-lo, e não esconder-se do seu irmão?
8 então tua luz como a aurora, e sua cura irá aparecer rapidamente; ea tua justiça irá adiante de ti, ea glória do Senhor será a tua retaguarda.
9 Então clamarás, eo Senhor te responderá; você deve chorar, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e vaidade falando;
10 e se abrires a tua pão com o faminto, e satisfazer a alma aflita, então a tua escuridão ascensão luz e a tua escuridão será como o meio-dia.
11 O Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma seca, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
12 E você vai reconstruir as ruínas antigas; os fundamentos de geração e levantar geração, e serás chamado reparador da brecha, e restaurador de veredas para morar.
Convido-vos a ver a semelhança desta parte do livro de Isaias, com isso em Mateus 25: 34-36
Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino preparado para vós desde a fundação do mundo: Porque tive fome e me destes de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; era. um estrangeiro e me acolhestes; nu, e me vestistes, doente e me visitastes, na prisão e fostes ver-me ".
Exemplo e 21 dias de jejum e oração de Daniel
Estas passagens da Bíblia nos lembram a história do profeta Daniel, você se lembra como este homem de Deus durou 21 dias de jejum e oração, a coisa interessante é que Daniel não tinha nenhum pecado, nem estava olhando para o seu próprio benefício, em vez sua pessoas.
Devemos também lembrar a história do povo de Israel quando ele voltou do cativeiro, ele foi enviado para pedir a Deus se jejuou e orou assim e assim o fez por 70 anos quando eles eram escravos e resposta de Deus foi dizer que quando eles jejuaram para ele, que sempre isieron por si mesmos. A chave é que as pessoas procuravam o seu próprio bem e quando ele chegou e não tinha nenhuma razão para jejuar.
No livro de Zacarias, capítulo 7, vemos este triste cenário em que o povo de Deus é repreendido por pensando apenas em seu próprio bem. Era o momento certo para orar e jejuar até mesmo para gratidão e não mostrar tal desinteresse. Algo semelhante aconteceu na igreja primitiva: Tiago 4: 3: "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para gastar em seus prazeres". É óbvio que nós aprendemos mais sobre quem é Deus e como eles funcionam.