Na manhã desta sexta feira às 11 horas, a cantora cristã Ana Paula Valadão decidiu desabafar em seu Facebook sobre a chamada ideologia de gênero. Ela comentou em seu Facebook o seguinte texto: "Hoje decidi manifestar minha #SantaIndignação porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero. Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A. Chama-se misture, ouse e divirta-se. São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem. Os homens saem de salto e tudo. E aí fala. Ouse, misture. Em outra propaganda da mesma campanha eles fizeram todos nus como se fossemos criados iguais e temos o poder de escolha. Então chegam em um campo cheio de roupas e as mulheres começam a vestir as roupas dos homens e os homens as das mulheres. Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que #boicotar essa loja e mostrar nosso repúdio. Nos EUA a loja Target já teve prejuízo porque mais de 1 milhão de pessoas pararam de comprar (inclusive eu) desde que determinou que os banheiros feminino e masculino podem ser usados por quaisquer pessoas que se sintam homem ou mulher naquele dia, aumentando os riscos de abusos (que já aconteceram em outros lugares que apoiam a ideologia de gênero)."
Diante de tais fatos apresentados por ela só nos resta nos fazer apenas uma pergunta: Será ela uma homofóbica como muitos falaram? Infelizmente, as pessoas do mundo simplesmente não aceitam a verdade absoluta que é a Palavra de Deus e foi por esse motivo que muitos ficaram irritados com a cantora.
O que a Bíblia sobre isso?
Deus criou os seres humanos com seres sexuados, ou seja, MACHO e FÊMEA. Em Gênesis 1.27, podemos ver claramente a distinção entre macho e fêmea na criação. Nesse versículo, a primeira vez que aparece a palavra homem, o termo hebraico é: "adam", que significa humanidade (designação da espécie humana - homem e mulher). Porém na segunda vez que lemos a palavra homem, o termo hebraico muda para æëø(zachar), que significa: macho. A palavra hebraica para mulher é: "nêqebah", que significa fêmea. Deus criou os seres humanos macho e fêmea como propósito a união sexual. ( Gn 2.18-25).
Deus criou o homem (macho) e, posteriormente, a mulher com a finalidade de uni-los, tornando-os "uma só carne". Gênesis 2.24 "enfatiza a completa identificação das duas personalidades no casamento. A passagem nos diz que Deus instituiu o casamento e que este deve ser monogâmico e heterossexual, a união completa entre duas pessoas (homem e mulher)" (Charles R, Ryrie, A Bíblia Anotada e Expandida, Editora Mundo Cristão, p.10). Deus reafirma esse padrão em Marcos 10.7-9 e Efésios 5.31. Notem também em 1Coríntios 7.2 a ênfase que Paulo apresenta: "Cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido." Deus efetivamente excluía poligamia de qualquer tipo que fosse. A afirmação de Paulo também implica que, uma vez consumado o casamento, a união é permanente até que a morte os separe (1Co 3.39-40; Mc 10.7-9).
Como a Bíblia é a nossa única regra de fé, vemos que Ana Paula Valadão está totalmente correta em ficar indignada com esses movimentos que tentam se opor as verdades bíblicas deixadas pelo o Criador. Ana Paula não é homofóbica, e nós cristãos também não, nós amados os homossexuais, mas discordamos da posição deles. E por mais que soframos comentários maléficos e perseguições devemos entender que o que nos deixa feliz é agradar somente a Deus, como bem disse Paulo em Gálatas 1:10: "Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo."
Que Cristo nos abençoe, compartilhe.
por: Cícero Falcão de Oliveira Júnior.